Unknown

on 16 janeiro 2015

[ENTREVISTA] bate-papo com a Cantora Alice

É com imenso prazer que damos início a mais uma magnifica entrevista, trazemos pra você leitor um bate-papo com a cantora Alice, esposa do cantor e compositor Marquinhos (dupla Sérgio Marques e Marquinhos), mas antes de tudo quero aqui agradecer do fundo do meu core gente, ao meu amigo Diogo Rangel, diretor da assessoria DBR Gospel pela confiança e a oportunidade de poder fazer parte dessa equipe maravilhosa, isso é só o começo, sem muita conversa, conheça um pouco mais sobre o ministério da cantora Alice.


1º Como e quando descobriu seu chamado para música?

Meu chamado foi descoberto aos 4 anos de idade quando na minha igreja eu comecei a cantar nos cultos de oração e cultos nas praças da minha cidade em MG. Desde então nunca mais parei.

2º Como surgiu a ideia do 1º (primeiro) CD?

Surgiu quando eu, recentemente formada em enfermagem, enxerguei que enfermagem não era o chamado e o propósito que Deus tinha na minha vida. Comecei a dar aulas de canto em uma escola de música, num certo dia me veio a oportunidade de participar de um  concurso realizado na cidade de Juiz de Fora - MG, onde não participei como cantora solo, participei apenas pra fazer a produção do arranjo e a produção vocal em uma canção onde minha prima era umas das cantoras do festival, ela ganhou o festival em primeiro lugar. No corpo de jurados que compunha aquela mesa estavam duas pessoas que futuramente seriam usadas por DEUS para serem canal de benção no meu ministério o Sr. Ferreira e minha amiga Cantora Cristiane Ferr, do festival em diante recebi um convite da Cristiane para fazer alguns trabalhos como Backing Vocal no estúdio Renascer, estúdio da família Ferr e passando algum tempo eu recebi deles a proposta abençoada  de gravar o meu primeiro CD e foi aí que tudo começou, e surgindo debaixo de muitas lagrimas e oração o meu primeiro CD "Deus Tem Palavra" lançado em 2005.

3º Sabemos que o cantor independente não tem muito espaço nas mídia evangélicas, como você enxerga isso?

Eu acredito que Deus tem a forma certa de agir, e que não é uma gravadora ou uma rádio ou A, B ou C que ditam o espaço que teremos em uma rádio ou na mídia, tudo está no controle de Deus, eu acredito muito no poder da oração e no sobrenatural de Deus, o resto é só conseqüência de um trabalho bem executado e pura vontade permissiva de Deus.

4º Com 3 CD's gravados, expressiva aceitação nas igrejas, ainda tem algum sonho ministerial?

Não. Meu único desejo é fazer aquilo que Deus quer que eu faça.

5º Seu esposo também é cantor, como fazem pra conciliar as agendas? É muito difícil pra vocês?

Sim, muito difícil, mas tentamos ao máximo conciliar as datas e o tempo para estarmos juntos. Afinal o que seria do nosso ministério sem nossa família? E eu não acredito ser certo uma família que chega a ruínas por conta do ministério. As duas coisas andam juntas e é a união e amor que há em nossa família que alimenta nosso ministério.

6º O seu filho Gustavo, já tem um ano, mas para ele chegar foi bem complicado, conte-nos um pouco dessa grande experiência de Milagre;

O nascimento do Gustavo foi muito delicado, eu havia saído de uma gravidez ectópica, nesse meio tempo eu estive cantando no estado de Rondônia onde uma missionária usada por Deus, foi até ao altar da igreja onde eu estava assentada e me disse que Deus naquela noite estava selando o milagre de me dar um filho, me disse  ainda que ele seria um varão e que seria uma criança perfeita. Depois de alguns meses descobrimos a gravidez do nosso Gustavo, ficamos radiantes de felicidade, já que para alguns médicos não seria fácil eu engravidar novamente, por conta da gravidez ectópica eu tenho apenas a trompa esquerda. Aparentemente vinha tudo correndo da forma correta e esperada até que no dia do parto, Gustavo que nasceu de um parto normal não chorou, estando com o rostinho roxo e precisando ser entubado e com hipertonia dos membros superiores, e ainda havia ingerido mecônio. Os médicos imediatamente correram com ele para sala ao lado fizeram vários procedimentos chegando a conclusão de que "achavam" que o lado direito do nosso bebê estava parado. Foi um momento muito difícil pra nós. Ele foi direto pro CTI daquela maternidade e eu tive alta e fui pra casa com meu esposo, sem nosso filho. Mas Deus havia prometido que ele seria perfeito. Entramos em uma campanha de oração e após uma semana internado no CTI, os aparelhos foram retirados, os exames foram feitos e tivemos uma das noticias mais alegres da nossa vida, a medica nos disse: - "Olha não sei explicar, foram feitos todos os exames necessários no filho de vocês e ele não tem nada, nenhuma sequela, ele é uma criança PERFEITA!E Hoje desfrutamos na alegria o nosso milagre, a saúde do nosso filho Gustavo, pra honra e gloria do nome de Jesus!

7º O Clipe da canção "Ele Te Escolheu" do seu mais recente trabalho, tem muitos acessos, como foi a experiência de produzir o seu 1º (primeiro) Vídeo Clipe? E os testemunhos, consegue recordar algum em especial?

Uma experiência muito diferente e boa ao mesmo tempo. Fiquei muito surpresa com  a aceitação dessa canção. Fazer esse clipe foi mais um divisor de águas pro meu ministério. Consigo me recordar sim de algumas pessoas que me disseram receber motivação pra sua vida através desse clipe, mas tem uma em especial que me recordo dizer que através dessa canção, ela assistia todos os dias o clipe com som bem alto de maneira que sua mãe, que nunca gostou de musica evangélica, ouviu e um dia ele se rendeu aos pés de Jesus e hoje essa mãe serve ao Senhor junto com sua filha.



8º Com quase 10 anos de ministério, 3 CD's gravados, sem dúvida tem muitas experiências com Deus, conte-nos uma que tenha marcado a sua caminhada ministerial;

Sim, esses dias recebi o telefonema de uma jovem da cidade de Chiador-RJ dizendo que recebeu o milagre de Deus através da musica "O Sonho Não Acabou" que faz parte do meu Segundo CD, também independente, dizendo que havia uma barreira muito grande contra o casamento dela e segundo ela através dessa canção as cadeias foram quebradas e hoje ela tem um casamento abençoado e que o amor e cumplicidade entre os dois foram multiplicados por Deus e que Deus concedeu até uma casa própria aos dois! Louvo muito ao Senhor por isso! A honra e a Glória são Dele!

09. Planos para um Novo CD em 2015? Sim muitos planos e um deles é o lançamento do meu quarto CD!

10º Pra fechar com chave de ouro gostaríamos que você deixasse uma mensagem final a todos os leitores do blog.

Tudo o que Deus faz é perfeito, esperar é um processo muito doloroso, mas necessário. E acredite, as adversidades vem pra acrescentar a nossa fé. Então meu irmão(ã) tenha fé, pois seu milagre está sendo gerado por DEUS, pode até haver algumas complicações durante o percurso, mas tudo faz parte do processo, no fim você vai se ver, como uma mãe que dá a luz com toda a alegria, segurando nos braços o seu milagre em Nome de Jesus. Tenha !


Agradeço a cantora Alice pela disponibilidade em falar um pouco do seu ministério, toda equipe do Mural Gospel deseja a você e sua família toda sorte de bênçãos e que Deus continue te usando pra fazer a diferença! Um grande e forte abraço. E você leitor fique ligado, muitas entrevistas à caminho.

6 comentários

Tatiane Wernersbach
AUTHOR
16 de janeiro de 2015 às 12:43 Reply Delete Delete

Que unção na voz! Deus continue te abençoando, lindo clipe. Parabéns pela entrevista, gostei muito.

avatar
Rogério Araújo
AUTHOR
16 de janeiro de 2015 às 17:36 Reply Delete Delete

Canta muito, que isso? Parabéns! Testemunho forte, só vive quem tem fé!

avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de janeiro de 2015 às 17:49 Reply Delete Delete

Mulher de Deus amei a entrevista beijos jeovana

avatar
Rodrigo Bastos
AUTHOR
16 de janeiro de 2015 às 18:01 Reply Delete Delete

Top voz cheia de unção borther.

avatar
Anônimo
AUTHOR
3 de fevereiro de 2015 às 14:38 Reply Delete Delete

Sem palavras para expressar o quanto o trabalho dela esta sendo importante em minha vida. Há alguns meses, pesquisando sobre regravações já feitas da música "Eu Navegarei", achei por acaso um vídeo clip cantado pela cantora Alice. Fiquei sem palavras e ouvindo aquela música cantada por ela de uma maneira totalmente distinta, senti algo me tocando por dentro. Senti uma enorme necessidade de buscar pelo nosso Deus, e através do seu louvor senti uma paz, uma alegria, um sentimento que há tempos não sentia. Depois, pesquisando mais sobre o trabalho de Alice, ouvi as canções "Ele te Escolheu" e "Vai ser Tão Lindo", e me senti ainda mais tocado pela unção do senhor, que através da voz e interpretação da cantora me motivou muito a seguir o seu caminho. Achei simplesmente fenomenal, e sempre quando posso ouço as suas canções. Deus lhe abençoe grandemente e obrigado, pois através de seu trabalho estou me sentindo cada vez mais a vontade e motivado à trilhar um caminho rumo ao nosso senhor. Parabéns!

avatar