Unknown

on 25 setembro 2014

[Entrevista] Conheça o Ministério do cantor Alexandre Renê‏

O cantor e compositor paulista Alexandre Renê acaba de lançar de forma independente o seu 1º CD produzido por Davi Salatino intitulado "Te Adorarei" o álbum conta com 10 faixas (voz+play-back) e conta também com composições de Áurea Soares, Denise Yamamoto, Eduardo Ferreira e o talentoso Tony Ricardo. O cantor acaba de retomar com a divulgação do álbum e o Mural Gospel trás a você uma breve entrevista sobre a vida e o ministério de Alexandre, confira.


VIDA E MINISTÉRIO
"Nasci na cidade de Matão interior de São Paulo, minha conversão se deu na Igreja Universal (atualmente congrego na Assembléia de Deus JD IV Centenário) eu aceitei um convite feito por uma irmã e comecei a participar dos cultos da igreja. No início eu não tinha tanto interesse, ia uma vez ou outra, mas ao decorrer do tempo eu fui entendendo que Jesus tinha algo novo para minha vida, eu comecei a perceber que era possível eu ser feliz na minha adolescência servindo à Deus, ou seja por mais que eu achasse que tudo estava bem, algo ainda faltava, eu comecei a entender que as dificuldades, as lutas que eu estava passando eu poderia vencer na presença do SENHOR. Depois de algum tempo eu comecei à louvar, mas era algo diferente para mim, pois eu particularmente nunca tinha pensado em ter um Ministério de Louvor e gravar um CD, foi nesta fase que posso dizer que eu comecei à crescer como pessoa e como servo de Deus.

Quando eu olhava os irmãos louvar eu achava que aquilo era fácil e que era comum ou seja para mim seria natural, mas o que eu não pensava é que o louvor fosse restaurar vidas, que pessoas fossem curadas e que houvesse libertação. E foi assim que aconteceu, a partir dali eu entendia o Ministério de Louvor como algo único, como algo sobrenatural, na época eu pensei em desistir pois eu entendia que eu não ia conseguir, mas minha pastora sempre me incentivava e dizia que eu ia vencer, que Deus estava me capacitando e assim surgiu a ideia de gravar meu CD.

Posso afirmar que uma das minhas maiores dificuldades foi "financeiramente" pois se eu parasse para analisar, eu não teria condições para iniciar este projeto, eu me lembro que eu orava muito e dizia para DEUS que eu confiava nas promessas que Ele tinha feito em minha vida, às vezes eu ficava com medo de não conseguir terminar a produção do CD por falta de dinheiro. Eu louvo e agradeço à DEUS, minha família me ajudou muito e isto fez com que eu me esforçasse mais para concluir este projeto."

O PRIMEIRO FRUTO "TE ADORAREI"
"Eu falo que foi um presente do céu, conheci o trabalho de vários compositores pela internet e alguns tinham que ser para este CD. Eu contei com composições de grandes compositores, nomes renomados da música gospel, Áurea Soares, Denise Yamamoto, Eduardo Ferreira e Tony Ricardo

Contei com a ajuda do produtor musical e meu irmão na fé Davi Salatino, ele me ajudou a realizar este sonho, me ajudou a esclarecer todas as minhas dúvidas, eu não tinha a mínima ideia daqueles termos técnicos, a escolha do single foi bem interessante, eu precisava de um louvor em que eu pudesse agradecer à Deus e dizer o quanto eu sou grato por tudo o que Ele fez em minha vida e com a ajuda do Davi escolhemos a faixa "Eu Te Adorarei"

Este louvor foi um agradecimento à Deus, por alguns dias eu precisei parar com a gravações do álbum por causa de uma queimação na garganta, fui diagnosticado com refluxo laringofaríngeo e laringofaringite, logo depois meu produtor também sofreu com uma enfermidade e tivemos que permanecer sem produzir nada, ele teve que enfrentar o centro cirúrgico e eu tinha iniciado o tratamento.

Lembro muito bem que nesta fase das gravações pensei que não voltaria mais a gravar, mas mesmo assim o Senhor honrou nossa fé, sou grato à DEUS pois conseguimos finalizar tudo o que tínhamos iniciado.

A mensagem que eu quero transmitir é que todos permaneçam firmes e que as provas, as lutas são só uma fase e que se permanecermos fiéis, a vitória chegará. A palavra do Senhor diz que: Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 1 Tessalonicenses 5:24"

A divulgação do Novo CD de Alexandre Renê segue em ritmo acelerado com a ajuda das rádios 104 FM de MG e a Rádio Online Ondas da Fé, se você quer saber mais sobre este ministério, curta a página Oficial do Facebook e assista abaixo o novo vídeo clipe do cantor.