Yuri Silva Oficial
Yuri Silva Oficial › CD , Entrevistas , Noticias

on 21 março 2015

Entrevista com a Cantora Patrícia Ferreira

É com imenso prazer que damos início a mais uma bela entrevista com um dos assessorados pela nossa parceria com a DBR Gospel, apresentamos a vocês um pouco do ministério da cantora Patrícia Ferreira esposa do Pr. Marcos da Assembléia de Deus de Jacarepaguá, confira nosso bate-papo com a cantora.

1.Quando e como descobriu seu chamado para o ministério da música?
Trabalho com música desde a minha adolescência. Fui regente de coral por mais de 10 anos, cantei em grupos vocais e fiz back's. Gosto de cantar junto e levar o povo a adorar! Custei a entender que poderia fazer isto cantando solo, sem estar inserida em um grupo...rsrs

2.Sempre houve apoio de seus pais, quando decidiu gravar seu primeiro CD?
Na verdade foi uma surpresa para os meus pais, pois quem me lançou como cantora foi meu marido, Pr. Marcos Leite. Claro que tive o apoio deles, mas como é um ministério árduo, sentia que eles por muitas vezes queriam me poupar dessas lutas. Porém Deus sempre abriu portas e nos proporcionou “bons encontros”- é como chamo conhecer as pessoas certas...rs

3.Trabalhos como backing vocal ajudaram no seu amadurecimento como cantora?
Sim, claro... Na verdade, vocal é minha formação! Sempre cantei em coral e é isso que hoje mantem minha afinação, pois treina a audição, respiração e tudo o que nos leva a cantar com perfeição. Sou bem chata quanto a isso, pois um timbre bonito desafinado é duro ouvir...rsrs Da mesma forma o contrário também é difícil. Então quem canta deve estar atendo para oferecer a melhor emissão de sua voz...

4.Casada com o Pr. Marcos da Assembléia de Deus de Jacarepaguá, dirigente da congregação Praça Seca! Conte-nos como é a experiência de ser esposa de pastor, mãe, e ainda cantora!
Tem sido uma alegria constante estar ao lado do meu esposo pastoreando aquele rebanho. Eles são nossa prioridade ministerial, embora agora, eu já possa sair pra ministrar em outras igrejas, porque tem valentes militando lá em nossa igreja. No começo éramos poucos, mas agora dá orgulho de ver o trabalho dos irmãos. Meus pais congregam conosco e isto nos ajuda no cuidado com a minha filha Manuela que é uma “guerreirinha” e vai com a gente a todas as agendas...rs Peço muita graça e sabedoria a Deus pra dar  conta de todas estas responsabilidades e administrar com excelência meu lar, pois é o que tenho de mais precioso...

5.Qual a maior dificuldade de ser cantora independente?
A maior dificuldade é o custo com a mídia. É muito caro a propaganda e sozinha não tenho como investir e ser conhecida da grande massa que compram CD's, daquelas que tocam nas emissoras de rádio, por exemplo. Mas hoje em dia existem outros recursos, como rede sociais, internet etc, que viabilizam a divulgação do nosso trabalho e alcançam as vidas, o que pra mim é o mais importante: propagar a salvação! 
06.Você tem como objetivo integrar o cast de uma gravadora?
Seria um prazer, pois uma gravadora pode promover uma distribuição nacional do meu produto e fazer um bom trabalho de mídia... É um sonho ver o louvor que ofereço ao meu Deus sendo ouvido por milhares de pessoas! Mas entendo que tudo tem o tempo e a hora determinada... confio muito no meu Senhor...enquanto isso vou trabalhando com os recursos que tenho feliz da vida...rsrs

07.Hoje, com 02 CD´s gravados, tem o sonho de gravar um DVD?
Será meu próximo trabalho, se Deus quiser! Quero juntar os dois repertórios e colocar algumas músicas inéditas e assim fazer meu DVD... ai tô sonhando... já tenho o roteiro quase todo montado, falta só executar e gravar...kkkkkk

08.Sabemos que está por chegar novidades, clipes mais exatamente, conte um pouco da experiência de gravá-los.
Já foi lançado o clipe “Deus do Impossível” gravado aqui no RJ e já com muito boa aceitação. Tenho recebido depoimentos de pessoas muito emocionadas que choraram e foram renovadas com a mensagem deste louvor. Em breve lançaremos mais dois: “Um milagre”, gravado em Fortaleza – CE e “Cada Palavra” filmado com o povo da minha igreja. Vai ficar muito lindo, vocês irão gostar, tenho certeza!


9.Sem dúvida, durante a caminhada presenciamos muitas manifestações do poder de Deus, existe alguma experiência em especial que você tenha vivido em seu ministério que tenha marcado sua vida?
Eu sou um milagre! Não poderia nem cantar, mas o Senhor me curou de nódulos das pregas vocais. Também me curou de epilepsia. Curou meu pai de câncer ao ouvir a música ‘Deus do Impossível”. São muitas experiências que aqui não daria pra contar tudo. Toda a minha vida é um testemunho da fidelidade de Deus!!!

10.Qual seu maior sonho, como cantora?
Já vivo este sonho... o que faço e tenho hoje já são a realização de sonhos que o Senhor me dava quando adolescente... O que desejo daqui para frente não está relacionado somente a carreira de cantora e sim a todo o ministério que exerço, porque o que gosto, mais do que cantar, é pregar! 

11.Temos vivido uma época em que está em alta ser “artista gospel”. O que você pensa sobre o assunto?
Acho muito medíocre este tipo de comportamento. E está muito longe de ser algo aprovado por Deus. Repudio atitudes do tipo: não querer tirar fotos com pessoas que admiram nosso trabalho ou dar autógrafos. Mas também não concordo com a idolatria do povo em relação a cantores e pregadores. O Senhor abomina este comportamento, por isso procuro vigiar pra não cair nessa tentação de achar que sou alguma coisa...

12.Você acha que todos os ritmos exaltam de fato a Deus?
Qualquer ritmo pode ser usado por nós para adorar a Deus. Nós é que corrompemos a adoração com a intensão errada... o problema não é a música e sim o que fazemos com ela: um culto ou uma profanação... mas isso é tema pra outra entrevista....kkkkkk

13.Bate bola:

  • DEUS – Razão da minha existência!
  • FAMÍLIA – Meu porto seguro!
  • AMIGOS – Presentes!
  • IGREJA – Lugar de comunhão!
  • MINISTÉRIO – Oficio de servir, serviço!
  • FILME OU NOVELA – Bíblia! Ando farta de TV...
  • DOMINGO OU SEGUNDA-FEIRA – gosto dos dois: Domingo é de Deus e segunda sempre me remete a coisas novas começando...
  • AMOR – Decisão!
Nunca deixe a dúvida aplacar a sua fé! - Patrícia Ferreira.